fechar
Personal Branding

6 estrategistas de marcas pessoais que você precisa conhecer

6 estrategistas de marcas pessoas que você precisa conhecer

Olá, tudo bem?

Dia 07 de novembro vai rolar a Semana do Personal Branding – Personal Branding Experience.

As maiores referências nacionais e internacionais da área revelam as principais ESTRATÉGIAS para você conquistar a VISIBILIDADE e o RECONHECIMENTO que você merece e sua carreira precisa.

A Daniela Viek, estrategista de marcas pessoais, está organizando esse mega evento online em parceria com grandes profissionais e preparou muitas coisas maravilhosas para todos aqueles que querem descobrir como desenvolver a sua marca pessoal.

Para conhecer mais informações sobre o evento, acesse o site e inscreva-se. Quem realizar a sua inscrição até o dia do evento vai ter acesso a um bônus gratuito e exclusivo.

Já faz uns 3 anos que eu me apaixonei pelo Personal Branding, conheci o Soy Mi Marca através das publicações no Twitter da minha amiga Noemí Vico e depois que comecei a ler sobre o assunto, não parei mais. Não só parei como comecei a investir no próprio desenvolvimento da minha marca pessoal, ainda que eu possa estar longe de ter uma marca pessoal forte, dia a dia me esforço e me inspiro em grandes mestres para cada vez mais me conhecer melhor e estabelecer objetivos que vão me ajudar a me diferenciar nesse mercado tão competitivo.

Só para contextualizar, quero compartilhar isso você.

Em Janeiro do ano passado fui à Barcelona e tive a grande honra de conhecer o Jordi Collell e a Alexia Herms lá na sede da Soy Mi Marca. Passamos algumas horas conversando sobre Personal Branding e sobre a pós graduação que eles oferecem. Atualmente faço pós em neurociência aplicada à educação (pois a área da educação é uma grande paixão que tenho desde que me conheço por gente, o que significa que faz tempo, rs), mas a pós em Personal Branding está no back log, ou seja, faz parte dos meus planos para um futuro próximo.

Bom, a ideia desse artigo é apresentar para vocês alguns profissionais que tive a grande honra de conhecer durante esse tempo em que estou mergulhada no oceano do Personal Branding, preparados?

Daniela Viek:

Daniela Viek
Daniela Viek

Conheci a @DanielaViek através do LinkedIn, segundo ela, ficou curiosa para entender o que eu fazia. O meu cargo (que na época era Impulsionadora de negócios) chamou a atenção dela.

Nos conhecemos, passamos a trabalhar juntas e disso surgiu uma bela amizade e parceria. Tenho várias referências em Personal Branding e a ideia é apresentá-los para você através desse artigo, mas gostaria de salientar que a Daniela Viek é sem sombra de dúvidas a maior autoridade no assunto aqui no Brasil e tem grande projeção internacional, então, conheça o trabalho dela, acompanhe as suas redes sociais e tenho certeza de que você vai gostar e aprender muito com ela.

Jordi Collell:

Jordi Collell
Jordi Collell

Adoro essa frase que o @JordiCollell tem sobre Marca Pessoal: La Marca Personal es la huella que dejamos en el corazón de los demás. Sim, a marca pessoal é a marca que deixamos no coração das pessoas. Essa frase me impacta toda vez que eu leio, sempre me pergunto: o que estou marcando no coração das pessoas? E você, já pensou sobre isso?

Quando acessei o blog da Soy Mi Marca, o primeiro artigo que li foi dele, desde então o acompanho periodicamente.

Bom, o Jordi Collell é uma grandíssima referência em Personal Brandig na Espanha e no mundo, está no mercado há muitos anos e é reconhecido como autoridade no assunto, vale a pena acompanhar as suas publicações e redes sociais também.

Guillem Recolons:

Guillem Recolons
Guillem Recolons

Ele é um profissional incrível, carismático e dono de um conhecimento ímpar que faz questão de compartilhar conosco. O @GuillemRecolons também é Estrategista de Marcas Pessoais na Soy Mi Marca e sou fã de carteirinha porque ao longo do tempo que o acompanho, percebo que ele faz exatamente o que ele recomenda como personal brander: seja consistente! A entrevista que gravamos exclusivamente para o PBEX ficou incrível, ele nos dá uma aula sobre gestão de marca pessoal. Se você ainda não segue ele nas redes sociais, fica aqui o convite, você não vai se arrepender!

Andrés Pérez Ortega:

Andrés Pérez Ortega
Andrés Pérez Ortega

O @Andrés tem muito prestígio e é reconhecido como um grande nome do Personal Branding na Espanha, e me atrevo a dizer no mundo. Autor de vários livros, o Andrés é um profissional apaixonado pelo que faz e assim como o Jordi e Guillem, está disposto a compartilhar conosco tudo o que aprende. Isso é incrível! Ao conhecê-los, percebi que não existe monopolização do conhecimento. E isso vai diretamente ao encontro da minha filosofia de vida, “Sharing is the new teaching”. Ou seja, compartilhar é a nova maneira de aprendermos. E por isso tenho eles no maior patamar de respeito.

Nancy Vázquez:

Nancy Vázquez
Nancy Vázquez

Conheci a @Nancy faz pouco tempo, mas é tempo suficiente para admirar o seu trabalho. Ela fundou a primeira agência focada em Marcas Pessoais no México! Durante a entrevista que fizemos, exclusivamente para o PBEX, pude conhecer o seu trabalho e ver como uma profissional pode aliar suas paixões para trabalhar em prol da auto realização das pessoas que confiam em seu trabalho.

A Nancy consegue cativar com o seu conhecimento e paixão, Ela é aquele tipo de pessoa que você pode conversar por horas e horas sobre Personal Branding que a gente não se cansa, nem quer parar de falar! Inclusive ela fala muito bem o idioma português! Não faz falta dizer que segui-las nas redes sociais é uma boa pedida, certo?

Wladimir Estrada:

Wladimir Estrada
Wladimir Estrada

@MestreEstrada! Ele é demais! Se eu tivesse aula com ele na faculdade, certamente faria parte do meu rol da fama dos professores mais queridos!

Apaixonado pela arte de ensinar e desenvolver pessoas, usa o Personal Branding para preparar os seus alunos para enfrentarem um mundo melhor, seja profissional ou pessoal. O mestre Estrada é aquela pessoa que te cativa e te ajuda a pensar em como podemos ser melhores e usar nossas habilidades para fazermos a diferença onde estivermos. Certamente você terá muito para aprender com ele!

Ps.: Tive a grande honra de entrevistá-lo para o PBEX! Mais uma razão para você acompanhar o evento 🙂

E se você quer ter acesso à área VIP do evento, acesse: https://goo.gl/AlsWXi
As 10 primeiras pessoas que assinarem o evento, ganhará 2 horas de consultoria comigo! Vamos analisar a sua presença digital e preparar um plano de ação para melhorar a sua visibilidade nas redes sociais!

Tags : CarreiraEstrategistas de Marcas PessoaisGestãoMarca PessoalPBEXPersonal Branding
Priscila Stuani

Autora Priscila Stuani

Graduada em Marketing (UAM), Pós-graduanda em Neurociência aplicada à educação (UAM). Depois de atuar no mercado de serviços B2B por 7 anos, me tornei facilitadora do aprendizado, faço a interface entre o aluno e a teoria/prática. Também estou focada em apoiar profissionais no processo de criação de posicionamento no ambiente digital através do conteúdo para blogs e redes sociais.