fechar
Carreira

9 atitudes e maneiras de se pensar que atraem o sucesso

Nos últimos meses, tenho recebido mensagens nas quais alguns de vocês me perguntam como eu arranjo tempo para fazer tanta coisa: trabalho, participar de eventos, ir à academia, fazer aula de ballet, ou seja, como faço para manter a minha rotina profissional e ainda assim manter a qualidade de vida.

Minha resposta a tais perguntas é simples: o que faço é priorizar minhas tarefas diárias e manter um clima ideal para ter hábitos que facilitam o meu trabalho. Além disso, é importante trabalhar com o que se ama! Isso ajuda a minimizar os impactos do estresse e do cansaço, ainda mais quando você leva, em média, três horas de deslocamento por dia para ir da casa ao trabalho.

Na minha opinião, e de acordo com minha experiência, para alcançar os nossos sonhos precisamos de uma mudança na atitude e na forma como vemos as coisas. Adotei essa estratégia e a minha “sorte” mudou.

Isso irá gerar um clima de alegria e entusiasmo, o qual fará com que as nossas atitudes sejam mais persistentes e será mais fácil atrair o sucesso para o nosso trabalho.
Como desenvolver uma mentalidade vencedora e hábitos competitivos em sua vida diária?

Como desenvolver uma mentalidade vencedora e hábitos competitivos em sua vida diária?

Nesta seção vou falar sobre algumas atitudes que adotei nos últimos tempos para conseguir criar uma mentalidade mais positiva:.

    1. Acredite em si mesmo, mais do que qualquer um
      Se você realmente acreditar em suas chances, essa atitude lhe dará coragem e força para continuar. Principalmente quando as coisas não são tão claras ou se tornarem mais difíceis.
    2. Adote uma atitude positiva
      Nunca se esqueça que pensar de forma negativa pode diminuir as suas chances de sucesso. Embora, às vezes, nossos projetos não saiam como queremos, nunca perca essa atitude positiva.
    3. Defina suas metas desde o início
      Isso é essencial para alcançar o sucesso, seja por meio de sua marca pessoal ou de seu negócios. Se você definir suas metas, verá como vai se sentir mais motivado para alcançar seus objetivos e, quando conseguir, a sua satisfação pessoal será enorme. Comece com metas alcançáveis a curto prazo e depois avance para as de médio e longo prazo.
    4. Exija o seu melhor
      Se realmente quiser ter sucesso com seu projeto, você tem que exigir o melhor de si, só assim executará as suas tarefas de uma forma completa.
    5. Visualize o que você quer alcançar
      Eu faço isso por muitos anos e posso garantir que a chance de funcionar é bem alta. Claro, não adianta apenas visualizar algo e ficar esperando. Este é um processo que pode levar dias, semanas ou meses, mas se você fizer o seu trabalho, os resultados podem ser positivos.Algumas técnicas que podemos usar neste momento são:

      • Escreva tudo aquilo que quiser quer alcançar;
      • Defina uma data para alcançar tal objetivo;
      • Deseje, todos os dias, com o mesmo entusiasmo, ou mais, do que ontem.

Sugestão de leitura: Quem pensa, enriquece – Napoleão Hill

  1. Seja ousado e não tenha medo de arriscar
    Não fique na zona de conforto. Você tem que ir além de onde acha que é capaz de chegar. Só assim você poderá obter resultados diferentes. Assuma riscos e seja corajoso em suas decisões! Muitas vezes o sucesso está relacionado com essa atitude. Não tenha medo de falhar, veja isso como um aprendizado muito importante para te ajudar a tomar decisões futuras.
  2. Cerque-se de pessoas positivas
    É um ponto muito importante e que às vezes não nos damos conta, mas se tivermos pessoas negativas em nosso meio, tal energia pode nos infectar e nossas decisões serão influenciadas por ela. Você vai ver que quando se cercar de pessoas positivas, tudo vai melhorar. Sua atitude positiva e os hábitos que conseguir desenvolver vão te ajudar a seguir o caminho certo para o sucesso.
  3. Não tenha medo de desafios
    Superar desafios é a chave para o crescimento de qualquer pessoa e nos ajuda a alcançar os nossos objetivos. Cada vez que você completar um desafio, estará adicionando uma vitória ao seu caminho para o sucesso. Lembre-se que uma nova habilidade que você tenha adquirido será essencial em sua jornada profissional.
  4. Aproveite o que você faz
    Esta atitude é essencial. Quando você ama o que faz, tudo se torna mais fácil.

Há cerca de 4 anos eu deixei um emprego em uma empresa, por esta mesma razão. Eu fazia as minhas tarefas no modo automático: participava de reuniões, fazia a gestão de profissionais, gestão de contratos com os clientes, participava de eventos e parecia que toda segunda-feira iria começar uma tortura que me angustiava a alma… Até que um dia decidi deixar tudo isso para trás e descobrir a minha verdadeira paixão. Foi difícil, doloroso, tive medo, mas hoje tenho plena consciência de que isso foi a melhor coisa que eu poderia ter feito na minha vida.

Para mim, é importante fazer algo que me fascina e me faz acordar todos os dias ansiosa para começar. Isso se tornou uma realidade para mim. Sim, tenho desafios, minha vida não é um mar de rosas porém, quando se trabalha com a sua verdadeira paixão, as atitudes perante situações de dificuldades são melhores. A gente se torna mais resiliente.

9 atitudes para mudar a sua atitude e atrair o sucesso para o seu projeto

Agora falarei sobre algumas chaves que podem te ajudar a mudar suas ações e, assim, atrair o sucesso para o seu projeto (seja ele pessoal ou profissional).

  1. Atraia aquilo que você deseja, sem persegui-lo
    É muito importante que você tenha claro que a sua realidade é um reflexo de seus pensamentos. Quanto mais estivermos dispostos a permitir que alguma coisa aconteça, mais teremos chances de que ele aconteça. Claro, nós temos que desejar com moderação e sabedoria, e não oprimir e perseguir esse desejo acima de tudo e de todos.
  2. Seja grato pelo que você tem e pelo que conquistou
    Comece agradecendo por tudo aquilo que você tem e pelo que conquistou ao longo da sua jornada. Concentre-se em atrair prosperidade.
  3. Escreva e leia o que você quer conquistar várias vezes ao dia
    Pode parecer um pouco simplista e ridículo, mas essa ação ajudou muitas pessoas a conseguir bons resultados. Então por que não testar?
    Se você incorporar em sua mente por meio da leitura e da escrita, chegará um momento em que você começará a pensar que é verdade. Você pode ouvir muitas vozes em sua cabeça dizendo “não funciona”, “vamos lá, seja realista!”.
    O meu conselho é para deixá-los falar… porque um dia essas vozes irão dizer “ei! e não é que funciona?” e você verá que mudou seu modo de pensar, passou de “querer” para “poder”.
  4. Pense em possibilidades diferentes
    O sucesso não é alcançado de um dia para outro, ou apostando tudo em uma única opção. É importante deixar que as situações aconteçam, sem pressão. É um desperdício de tempo e energia se esforçar em querer que uma determinada situação ocorra quando a outra parte não está interessada em nossa proposta.
  5. Agregue valor ao seu conteúdo
    Isso é fundamental quando se trata de alcançar o sucesso com o nosso projeto profissional. Você deve investir tempo e pensar em ideias que podem melhorar e agregar valor ao seu conteúdo. Você tem que encontrar uma maneira de superar as expectativas dos seus fãs.
  6. Confie no seu potencial e alcance seus objetivos
    Eu já falei sobre isso antes, mas é verdade: por incrível que pareça, muitas pessoas não acreditam em suas capacidades. Todos nós possuímos um potencial mesmo que latente, apenas temos que descobrir no que somos bom e promovê-lo ao máximo.
  7. Organize seu tempo e obtenha um conjunto de prioridades
    É impossível fazer milhares de tarefas diárias. Você precisa definir as suas prioridades. O que é importante e o que é urgente? Já parou para pensar nisso?
    Lembre-se que é importante saber qual ou quais são as suas prioridades, aquelas que podem trazer benefícios imediatos e que são realmente importantes executar. Em seguida, planeje as tarefas que poderão ser executadas em outro momento. Nessa fase será crucial saber dizer NÃO quando for necessário.Temos de aprender a dizer: “Sinto muito, eu não posso.”
    Com tudo isso em vista, faça um calendário e organize a sua semana ou mês. Essa é uma boa maneira de conseguir cumprir suas tarefas e se sentir satisfeito com elas.
  8. Dê uma pausa e faça outras coisas que te fascinam
    É muito importante trabalhar mais que os outros para se ter sucesso, mas não podemos ser obcecados com esse objetivo e esquecer todo o resto, seja a família ou várias outras coisas que nos fazem sentir vivos. É muito fácil se ocupar quando fazemos algo que gostamos, mas em algum momento precisamos parar e nos focar em outras atividades e renovar nosso espírito e nossas ideias.
    Quando você fizer isso, vai ver que quando retornar ao seu objetivo, estará com mais entusiasmo, alegria e energia. Ponto fundamental em nossa jornada.
  9. Celebre seus sucessos
    Você trabalhou duro e gastou muita energia para alcançar seus objetivos, então porque não celebrar os seus feitos?. Quanto mais apreço você tem pelas suas realizações, mais sucesso você irá atrair.
    Veja um infográfico com algumas das dicas mencionadas no post.
10 atitudes que atraem o êxito
10 atitudes que atraem o êxito

Para terminar o artigo, deixo 10 frases que me motivam:

    1. “A vida é melhor para aqueles que fazem o possível para ter o melhor.” – John Wooden
    2. “Para ter sucesso, o seu desejo de triunfar deve ser maior do que o seu medo do fracasso” – Anônimo
    3. “O fracasso é um pré-requisito para o sucesso. Se você quer ter sucesso rápido, dobre o número de suas falhas “- Brian Tracy
    4. “Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum” – Jim Rohn
    5. “Pare de perseguir o dinheiro e comece a perseguir o sucesso” – Tony Hsieh
    6. “Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo” – Winston Churchill
    7. “Oportunidades não surgem. É você que as cria” – Chris Grosser
    8. “As grandes realizações nascem de grandes sacrifícios, e eles nunca são o resultado do egoísmo” – Napoleon Hill
    9. “O sucesso consiste em ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo” – Winston Churchill
    10. “Tente não se tornar um homem de sucesso, mas um homem de valor” – Albert Einstein

Você acha que está pronto para ir ao encontro de seus objetivos e alcançar o sucesso?

Neste artigo eu quis mostrar a importância de se ter uma mente positiva e ter confiança em nós mesmos e na nossa capacidade para focar em nossos objetivos e alcançar o sucesso.

Muitas destas atitudes que tomei desde que comecei minha jornada empreendedora me ajudaram a conseguir alcançar minhas realizações. Faço um convite para você: pratique essas ações.

Acredite em si mesmo, mude sua atitude e realize seus sonhos!

O que você achou deste post para melhorar a nossa atitude?

Se você gostou do artigo e acha que pode ser útil para outras pessoas, te convido a compartilhar com sua rede :).

Tags : AtitudesCarreiraPensamento PositivoPensamentosSucesso
Priscila Stuani

Autora Priscila Stuani

Graduada em Marketing (UAM), Pós-graduanda em Neurociência aplicada à educação (UAM). Depois de atuar no mercado de serviços B2B por 7 anos, me tornei facilitadora do aprendizado, faço a interface entre o aluno e a teoria/prática. Também estou focada em apoiar profissionais no processo de criação de posicionamento no ambiente digital através do conteúdo para blogs e redes sociais.